17/07/2010

Criação e Criador

A criação e o Criador
por Dery Nascimento.



A história de cada canção é bem interessante, pois eu e o Efrank compomos compulsivamente e adotamos a boa e velha idéia de Roberto e Erasmo, assinarmos juntos as canções, mesmo quando só um de nós a tenha feito na integra. No inicio mostrei umas canções e o Efrank também ai começou o suplicio de escolher as canções para o cd.

Tenho um Studio em casa e o Efrank também, quando faço um tema novo, gravo e mando a ele via net e assim ele também o faz, mas confesso que o Efrank é o homem das mixagens e masterizações, além de ser um grande arranjador.

Tem um lance peculiar na composição de Sertão, tinha acabado de compor a melodia e logo fui mostrar para o Efrank, ainda não tinha nome era apenas uma vaga idéia, mas assim que ele ouviu o tema já foi logo dizendo "é Sertão”, e assim ela teve seu batismo.

Outra de tema é bem sugestivo é Na Pressão, fiz justamente quando minha pressão estava muito alta aí resolvi gravar algo pra deixar registrado aquele momento, olha só que loucura, quase morrendo liguei o rec. e mandei brasa no piano.

Certo dia Efrank me apresenta Hotspot, um tema que trás a leveza e a cor do Yes, de quem temos fortes influência, o nome é para homenagear nosso projeto e banda, Hotspot ganhou uma bela interpretação ao violão TAKAMINE -EG-540 SSC na especialíssima interprestação do nosso querido amigo, músico e produtor musical Gustavo Martins.

Walking é uma envolvente viagem musical de 16 minutos, um autentico progressivo onde colocamos a nossa loucura e sensatez ao alcance de todos. Lembro que ela foi a que mais versões ganhou até chegar na mixagem final.

Das minhas lembranças de criança é forte a presença do circo, no interior de Pernambuco em Palmares ficavamos felizes quando chegava a cidade aquele circo com sua longa rasgada, palhaços, malabaristas e tudo mais. Mas foi através de um sonho que descobri que em meu circo não tinha palhaço, ai compus a melodia do Circo sem Palhaço e Efrank caprichou na produção e arranjos, dando ao tema um minimalismo e uma certeza de viagem ao mundo dos sonhos.

Uma Pedra Cor de Sangue é a fotografia musical da beleza feminina esculpida na pedra Rubi, talhada pelo artesão do amor e confiada a nós a magia de executá-la.

Em
Disco Nave Efrank reacende o ritmo que contagiou os anos 70 e 80 com a modernidade dos arranjos futurista, uma boa pedida.

Ouça A linha e se deixe conduzir. Voando no Demoiselle foi composta para participação ímpar de Claudio Venturini que acabou se tornando parceiro nesta música, quando você ouvir esta composição deixe-se levar pelos caminhos viajantes dos solo de Claudio, que nos remete a tempos não vividos.

Bem, nosso primeiro album Hotspot Vol. 1 é isso aí, viagem musical do começo ao fim.